Obra derivada ou roubo de ideias.

 

“Obra Derivada” significa uma Obra baseada na Obra de Outras pessoas. E outras Obras pré-existentes, tal qual uma tradução, adaptação grotesca. Tipo ‘A Pessoa copia uma Poesia Minha’, e usa para transformar em sua, com suas  palavras desconexas.

Que na minha opinião tambem é Roubo de ideias.

Acaba ficando com minha idéia/criação interpretada com suas palavras mal colocadas.

Pense bem ‘A pessoa teve o trabalho de produzir algo, preparar um material e criar conteúdo, enquanto alguém só lê, imita tudo o que encontra, tentando fingir que não fez nada de errado’. Cade sua criatividade? Exercite ! Sempre tenho amigos que  relatam esse infortúnio.

Tambem tenho tido alguns probleminhas desse tipo irritante, aqui e no Instagram. As pessoas que derivam o trabalho de alguem esquece que a mesma descobrem ao ler sua copia barata.

Fico Impressionada com a astucia ,do uso descarado do CTRL+C /CTRL+V.

É praticamente impossível ser totalmente original na internet hoje em dia, pensar em algo que ninguem pensou. Mas olhar o que outros fazem e simplesmente querer fazer igual pode ser ridículo.Não é algo  nobre de se fazer não. Por isso incentivo meus amigos a registrarem suas obra, as minhas estão todas registradas na logo_SafeCreative e na 

Vale Lembrar tambem a importancia da 

As vezes alguém acessa o seu blog, do mesmo tema que o seu, só para “roubar” suas ideias e fazer algo tão parecido que quase parece cópia. Você cria um artigo assim e outro só copia a ideia mudando poucos detalhes. Ele só esquece que quem criou , sem duvida irá reconhecer a cópia.

E sem contar no tempo que perde tentando adaptar suas palavras desconexas ao texto, que poderia perder criando algo proprio.  Prova a ignorância em criar algo próprio, mostrando o quanto é limitado e até estúpido .

É patético fingir que a ideia é sua, ir até o blog ou site alheio copiando tudo o que vê pela frente, mudar só algumas frases de lugar e dizer que fez algo original. Não dá para ser a sombra do outro, andando apenas no rastro para roubar inspiração.O talento é único, pessoal e intransferível. Você cairá na sua propria armadilha.

Se você criou um blog, então deve ter algo pra dizer ao mundo.Agora se foi apenas para copiar os outros, seja plagiando, duplicando conteúdo ou roubando ideias, então vá arrumar outra coisa para fazer.

Vamos estudar, exercitar nossas ideias. Colocar em pratica nossa imaginação.

Devemos sim , nos espelhar em outras pessoas…mas sem perder nosso proprio reflexo.

Deby Veneziano
Membro Correspondente  Academia de Letras Teófilo Otoni.

 

 

 

Anúncios