Coisas que você não sabe

Bom dia!

Coisas que você não sabe sobre mim,
deixa que eu conto!

Vamos começar com uma que eu não gosto.
Pra falar verdade dificilmente perdoou.

MARCAR ENCONTRO E NÃO COMPARECER.
NÃO INFORMAR QUE NÃO PODERÁ COMPARECER.
DEIXAR A PESSOA LÁ ESPERANDO FEITO BOBA.
Pra mim, é a atitude mais mal educada que alguém pode cometer .
Hoje em dia com tantos meios de comunicação, não existe desculpa que convença essa atitude Grosseira .

Se você faltar em uma entrevista de emprego, você perderá a vaga.Se faltar no emprego sem justificativa, perderá o emprego. Porque não a amizade?!

O Pior dessa situação é aquela explicação enfadonha do tipo “Poxa me desculpa, esqueci mesmo estava ocupado .Dia corrido”(mesmo ontem tendo falado com você sobre isso,e confirmado o encontro).

A verdade é que gente que desconsidera os outros – qualquer outro – é apenas um porre.
Quem marca e não vem, quem convida e não vai, quem fura, dá bolo e finge de morto não tem absolutamente Educação. Não existe Diploma que salve!

Pode arrumar para si mesmo as desculpas que quiser,para se sentir melhor no futuro.
Mas comete uma puta grosseria. É simples assim!

E Você?! O que pensa sobre isso?

14 comentários em “Coisas que você não sabe”

  1. Não se deve dar toco em ninguem. Mas com certeza o cara nao sabia o que fazer em sua companhia (perdidasso), alguns caras estão muito acostumados em sua Zona de Conforto.Algumas mulheres ainda os amedrontam. E no final quem se fudeu.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ja passei por isso em diversas circunstância, mas o que mais me irritou foi ver a minha amiga se arrumar toda se preparando para “aquele encontro” aguardado a meses sabe…e o babaca alem de nao ir nao desmarcou!
      Ninguem merece passar por isso.
      Obrigada por participar 💋

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olha…ja me arrependi muito de ter marcado alguns encontros. Mas Nunca por ter deixado de ir (furado) Cara Cafa curte muito fazer isso com mulheres interessantes. Aquela velha historia, quer mostrar quem manda. Tipo Primitivo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parece que boa parte do mundo fez 10 anos de psicanálise ruim.Essa semana foi a dos bolos aqui. Os códigos de conduta que regem as relações pessoais são abandonados em nome do desfrute instantâneo: marquei com você, mas apareceu algo melhor, tchau!fui! Tínhamos um compromisso, mas deu vontade de fazer outra coisa!
    Sempre haverá uma coisa melhor a fazer para quem não sabe o que fazer, para quem não sente o que deseja.Se afaste desse tipo de pessoa.

    Curtido por 1 pessoa

  4. De fato sinto como dizes. Outra indelicadeza trata-se do atraso. Tenho adotado o esquema de 5 minutos de tolerância, ou 15 se for de longe. Após este tempo, vou-me ou inicio sozinho o que se havia combinado.
    Se não aceitarmos, não farão isso conosco.
    Lembro dos vários anos idos da infância e adolescência, quando tínhamos compromisso familiar e quase sempre era minha mãe quem se alongava e nos atrasava a todos. Meu pai ficava doido e bem chateado, odiava deixar pessoas esperando. Ele ameaçava ir sozinho e algumas vezes, foi mesmo.
    Creio que somos muito indulgentes quando não deveríamos.
    Um amigo que vive viajando o mundo contou-me que na Europa há lugares em que se diz, sobre confiar em pessoas que não cumprem sua palavra: “a primeira vez é culpa da pessoa, a segunda vez é culpa sua”.

    Eu ainda tenho muito a melhorar também, fui criado e crescido em uma sociedade, a brasileira tropical, em que compromissos de presença e local são muito voláteis. Não gosto disso e desde os vinte e poucos anos, tenho me educado nos hábitos que não pude desenvolver quando criança e adolescente. Não jogar lixo sem ser no local apropriado, por exemplo, aprendi e habituei-me sozinho logo depois da adolescência. Assim como conduzir o cão pelo meio fio para que urinasse longe dos portões e do meio da calçada, e depositasse seus semi-sólidos perto da sarjeta. Local aliás, onde minha última canina descia, fazia seu xixi e depois voltava para a calçada. Um amor de cachorra, hoje no paraíso dos ossinhos e campos gramados de quem já se foi.

    Como sociedade organizada, tenho a impressão de que somos ainda selvagens e atrasados. Poderíamos melhorar muito nossa convivência, se também a escola pudesse fazer os alunos aprender isso. Se for depender apenas das famílias que já são mal habituadas e muitas desestruturadas, nunca mudaremos isso.

    Uma consequência do que você diz neste texto é quando combinamos com uma pessoa: “amanhã, às 14hs em tal local. É bom para você?” Aí no outro dia, a pessoa não aparece e quando você liga, ela diz “ué, você não confirmou…”

    Quero me jogar do prédio, kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  5. A forma mais comum de pecado contra a etiqueta e as boas relações entre duas pessoas é o marcar um compromisso e não comparecer, ato conhecido popularmente como “dar furo” ou “dar bolo”, o que é um grande vacilo, pois além de a pessoa assumir um compromisso e não dar as caras, ela ainda deixa a outra pessoa esperando, à toa, as vezes sozinha, às vezes por horas!Amigo, Crush, ficante, não importa..educação e cavalheirismo sempre!

    Curtido por 3 pessoas

  6. Bom dia! Um bom debate esse DEby. É verdade. Vivemos no mundo do imediatismo, das relações pueris e da falta de compromisso. E pior., se você é uma pessoa compromissada com o outro, se torna “figurinha” fácil.Já presenciaram esse tipo de cena? É típica entre adolescentes de 15 a 60 anos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s